Quais programas usar para bordado computadorizado??

Recebi essa pergunta por e-mail, e resolvi responder pelo blog para ajudar mais pessoas.

Bom cada programa tem sua função e eu uso 3 (com mais frequência)

  • Wilcom 2006
  • Embird 2003
  • Buzz Tools

O wilcom  “o” programa!  Com ele vc desenha, aumenta, diminui, escreve enfim com ele vc cria o seu bordado. Mas é preciso ter umas aulinhas dele pois não é fácil de usar, e a pessoa precisa ter um pouco de pratica com desenho.

O embird tem algumas funções. Ele abre o arquivo de bordado, mostra como ele ficaria pronto, simula a maquina bordando ( o que ajuda a saber como o bordado vai ser montado), permite a rotação, troca de tamanho de bastidor especifico para sua máquina. Também muda o formato do arquivo. E te mostra quantos pontos o bordado tem.

Por exemplo a sua máquina lê arquivo formato .JEF , mas o arquivo que vc baixou é .EXP, ela converte para você.

Já o Buzz ele é um catálogo onde vc abre de uma só vez todos seus arquivos bordados, facilitando muito a vida de quem tem muitos arquivos e quer encontrar 1 em especial. Além de permitir converter muito arquivos de uma só vez.

Na minha opinião esses são os programas essenciais para quem tem uma máquina de bordar computadorizada.

Bjsss

6 comentários sobre “Quais programas usar para bordado computadorizado??

  1. Poxa, muitíssimo obrigada. As suas dicas são ótimas, ainda mais para quem está no ramo a pouco tempo e não entende quase nada. Através da sua dica de programas que eu consegui finalmente transformar meu desenho para o bastidor maior da minha máquina.
    Obrigada mesmo
    Beijos

  2. creuza disse:

    creuza 1 desetembro2012
    alice preciso muito de um desses programas mas nao tenho condiões de compra-los vc poderia me ajudar?talvez vc saiba onde consigo de graça.se puder meu email creuzasp1@hotmail.com se blog esta lindo parabens.desde ja te agradeço

    • arlicesbordados disse:

      Não sei não querida os meus eu comprei junto com a máquina, e antigamente tinha para baixar no megaupload mas ela já foi excluido, então não sei, talvez vc possa encontrar o embird e o buzz na internet, mas não sei dizer onde…bjs

  3. Adriana Aparecida de miranda disse:

    Boa noite.
    Olha comprei uma maquina B2100 da brother a uns 8 meses,não consegui fazer nada ainda porque não tenho experiência nenhuma. Gostei da sugestão do 3 programa tenho que estala-los ainda no meu computador. Por favor tem vídeo aula desses programas pra gente conseguir trabalhar sozinho sem ajuda. Na minha cidade e um absurdo quando vc consegue alguém eles aproveita da ignorância da gente e pede uma fortuna eu não sei nem por onde3 começar. Se poder me ajuda e da algumas dicas ficarei muito agradecida.

Deixe um comentário

